Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


O Homem na Moda


                 Há alguns anos venho percebendo que o gênero masculino esta preocupado com a aparência, com a estética de um modo geral , onde esta deixando-se de lado aquele preconceito bobo de que homem que é homem nem as unhas pinta. Chega de trogloditas! A ordem agora é manter um estado de espírito jovem com aparência jovem, porque não unir o útil ao agradável, hem?
A Moda para homens atualmente não está tão básica, como o uso só do jeans e camiseta, o homem moderno( metro, uber, up) também usa acessórios para incrementar o visual, apresenta cortes diferentes, tipo : it boys....rrsss sem querer tirar onda,tá... e também usam de artifícios de maquiagem. Mas, sinceramente espero que estilistas fiquem mais inspirados e tirem aquela imagem onde o homem ou é executivo ou surfista, pois, há um leque de opções e cada tribo com sua maneira de se distinguir na multidão, ou na passarela. 


Graças a Deus que designers estão sentindo que o Homem necessita de peças, acessórios novos para pode sentir-se bem vestido sem necessidade de deixar sua tão aclamada masculinidade de  lado.

Está em alta o estilo andrógino tanto pra meninas como pra meninos, garotas usando calças, tipo boyfriend  e paletó com corte masculino e garotos usando roupas de cortes mais colados no corpo de jeito mais sensual,onde deixa no ar uma sensação de mistério e sedução em um simples visual, fora dos padrões definidos pela sociedade.

Um comentário:

  1. oi Ian, concordo com você, os homens têm que se cuidar, não é por isso que vão deixar de ser homens, rssss.

    ResponderExcluir