Blog Ian Albuquerque

sábado, 9 de outubro de 2010

Devemos nos cuidar dos “Pés a cabeça”!

O ser humano de maneira geral busca a perfeição, a beleza extrema, então, gastamos  muito para mantermos aparência sempre impecável, mesmo porque, a mídia, nosso trabalho, a sociedade exige que estejamos sempre Clean.  E , venhamos e convenhamos,né, cuidar do cabelo, do rosto, do corpo é sempre bom e faz bem. Porém, não devemos esquecer de nossa base que sustenta todo nosso corpo, seja trabalhando, se exercitando, dançando,  sentado ou em pé, de salto ou sapatos fechados, NÂO esqueçamos nossos “queridos pés” são eles que nos ligam a terra como uma troca de energia!





A palavra pé, que vem de “podos”, em grego, relaciona-se à palavra “paidos”, que quer dizer criança. Cuidar dos pés é cuidar da criança que  habita em nós, cuidar de nossas raízes, do começo de tudo.
O ideal é procurar uma clinica que ofereça o serviço que limpe, corte cutículas e unhas, lixe e o principal, que retire as calosidades e células mortas que incomodam e podem acarretar possíveis bactérias, caso não se tenha o devido cuidado. Ou até mesmo em casa, você pode comprar uma lima ou pedra-pomes e durante o banho realize o processo. Ao sair do banho deve-se usar a toalha secando os pés e ter devida atenção de enxugar entre os dedos para evitar micoses ou odores ( evito talco , pois, resseca a pele)indesejáveis. E quando for dormir aplique um creme especifico para a área e envolva com meias, por exemplo, assim, além de perfumado, amanhecerá macio, macio! Pelo menos é assim que eu faço rrssss.

E na praia(principalmente no verão), use bronzeador também nos pés, apesar de serem  mais resistente a pele pode ficar ressecada e com nervuras no calcanhar que não é nada agradável, pois, há pessoas que avaliam a higiene de uma pessoa , pelas mãos, dentes e... pés. Conheça no mapa abaixo, pontos estratégicos utilizados na reflexoterapia.



E na praia(principalmente no verão), use bronzeador também nos pés, apesar de serem  mais resistente a pele pode ficar ressecada e com nervuras no calcanhar que não é nada agradável, pois, há pessoas que avaliam a higiene de uma pessoa , pelas mãos, dentes e... pés.



Então,  corra a um(a) pedóloga (o) ou  e sinta a delicadeza da canfora, o cheiro da arnica e a maciez do creme de massagem e aproveite a musica relaxante e durma tranquilamente enquanto o(a) profissional  executa o trabalho.Abaixo, alguns produtos que uso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário