Blog Ian Albuquerque

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia Mundial do Rock e sua influencia na Moda.



Depois de participar do debate Quarta do Rock com Joicy Muniz e Patricia Mendes resolvi então fazer uma homenagem ao Rock postando um pouco de sua historia e como influenciou no mundo da moda . Karaka incrivel! Coincidiu de ser no dia 13, choqueiiii! Mas, vamos ao que interessa...

...No dia 13 de Julho de 1985 o cantor irlandês BoB Geldof e seu amigo guitarrista Midge Ure uniram-se para apresentar um grandioso show em prol da  população que se encontrava devastada pela fome e miseria na Etiópia. O sucesso foi tamanho que outros paises comovidos com a ação dos artistas resolveram tambem chama-los para apresentações no intuito de ajuda-los nessa luta que apartir deste evento, ficou conhecida como o Dia Mundial do Rock.



Desde então, o Rock´n´ Roll tem influenciado artistas e estilistas famosos em desfiles arrojados e com muita atitude. A moda nas ruas passaram a ser ditadas por grandes icones do Rock e suas vertentes, como: Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, The Beatles e muitos outros.



Todo esse movimento transformou-se numa grande mudança em milhoes de guarda-roupas de jovens que aclamavam tais "Rokeiros". A moda passou a ser vista de maneira mais ampla e com mais agressivade, ou seja, com atitude. E a história da Moda com o estilo musical Rock`N´Roll não acaba por aqui. Como exemplo, em filmes, na foto abaixo, com James Jean ( Rebelde sem causa) e seu figurino aos dias atuais como: Batman ( modelito da Mulher Gato - uma mulher com atitude e ousada quando estar de Mulher Gato).



O gel no cabelo era marca registrada dos adeptos ao estilo, tomando de uso Jeans, blusa branca, com botas, jaquetas e acessorios em couro, sem esqueçer dos maravillossossss... òculos. rrrrrssss
Apartir de então, a roupa juntamente com o Rock, foi aprimorando-se, inovando-se de tal maneira que estilistas famosos inspiraram-se no estilo, seja, gótico, punk, metaleiro, porém, com um resgate das influências rockeiras sem perder a originalidade,como Alexander Wang, Balmain, Gucci, Hermés e Jean P. Gailtier ( e muitos outros até hoje).







E as influencias além do mundo da moda tambem fizeram artistas se destacarem com roupas e estilos ousados e irreverentes, uma mistura do mistico( étereo,divino) com o sadomaso(exótico,sensual), como: Madonna, Rihanna e Lady GaGa.





  E, logicamente eu, né....!rrssss. não poderia de postar aqui, algumas fotos minhas no estilo...rrssss







Compareçi na Mega Store Saraiva - Iguatemi para a Quartas do Rock na Moda falando sobre a influência do estilo dos rockeiros na moda desde maquiagem à roupas extravagantes, como tendência pra juventude dos anos 80 e 90. Palestrante Patricia Mendes convidada de Joicy Muniz, blog "VintageGuide", adorei a palestra.








Com parceria com a Full Vinyl que distribui(sorteio) brindes pra galera presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário