Blog Ian Albuquerque

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Do lixo ao luxo, ou seja, o luxo do lixo!

Milhares de pessoas jogam em seus recepientes lixos (organicos e reciclaveis) no mesmo saco com centenas de coisas que por muitas vezes podem e devem ser recicladas e reutilizadas como garrafas pets por exemplo.  

 


Os cidadãos que ainda não têem a consciência de separar seus lixos de acordo com a categoria, mas, ao memso tempo quem deveria conscientizar, realizar campanhas, seria o Governo ,em prol de um lixo com mais saúde e organizado. Há cidades que mantém este pensamento e cultura como o Sul  do Brasil. Galera o Planeta pede S.O.S aos seus habitantes que a cada dia desrespeitam mais nossa velha “Gaya”

 

Hoje profissionais, digo artesãos, realizam todo um processo de trabalho até chegar ao produto e cliente final, sua arte originada do lixo, ou seja,  objetos velhos sem utilidade para muitos viram arte nas mãos de poucos que fazem do seu lixo Arte. Hoje, os artesãos do lixo são reconhecidos por uma clientela que valoriza objetos produzidos sem agressões à natureza desde o mais simples...

 

 








 

...aos requintados e fashions, como: bolsas, moveis, objetos de decoraçao e roupas
















Atualmente encontramos estilistas famosos com coleções que tem como tema : Criar e Reciclar é a Arte de Modar( desfilar, exibir).acabei de criar este slogan kkkkk.No Brasil temos varios eventos que fazem uso desse processo reciclavel para criaoes de roupas e acessorios como no SPFW, por exemplo. As marcas Cavalera, Kargo, Fretag, Massicano, Poketo (americana com inovaçao) tambem dão suas contribuiçoes à sustentabilidade do planeta.





O grande estilista reconhecido internacionalmente Alexandre Herchcovitch em 2007 fez uma coleçao toda em produtos reciclaveis, de saco de lixo preto, retalhos, etc









Nenhum comentário:

Postar um comentário