Blog Ian Albuquerque

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Malhar é bom e faz bem!


Malhar, exercitar, seja qual for a denominação, o importante é sair do sedentarismo praticando algum tipo de esporte/exercício que trabalhem  músculos e mente em uma sintonia harmoniosa, tendo no pensamento o “slogan” -  Mente sã em Corpo são! Atualmente existem dezenas de maneiras de vc contribuir para uma vida mais saudável . De inicio é importante você ter a consciência da necessidade de movimento, força e equilíbrio. O segundo passo é deixar aos poucos de consumir produtos que venham prejudicar ao seu metabolismo/organismo, ou seja, as indesejáveis “gordurinhas” que pôe muita gente em pânico...rrrsss inclusive eu!



E o terceiro passo considero mais difícil...é você começar a freqüentar regularmente uma academia que ofereça vários exercícios para que você conheça todos e se adapte aos que mais te estimulem no processo. Lembrando: você deve consultar um medico e solicitar exames de rotina  para um diagnostico favorável ao seu desempenho, que deverá a academia oferecer profissionais que atuam na área de Ed. Física, para juntos elaborarem uma serie de acordo com a sua prescrição medica. Caso tenham condições, procure também ajuda de uma nutricionista, ela vai fazer avaliações e chegará a dieta ideal para o seu biótipo. 








O ideal para “queimar” gorduras em locais específicos é executar exercícios aeróbios , de movimento dinâmico , utilizando-se de uma boa respiração e expiração para o trabalho ser eficiente e eficaz. Ah! nunca esqueça dos alongamentos antes e depois de qualquer trabalho corporal, pois, relaxam, tiram a tensão e evitam futuros danos aos músculos, como câimbra por exemplo. E fazer caminhadas matinais é também super indicado, dependendo do tempo de cada um, ponha uma roupa leve, boné, filtro solar, água, mp3, um bom tênis e dê adeus a preguiça!


Por muitas vezes não temos o tempo suficiente para nos alimentarmos bem, então, pedimos ajuda aos “queridos” suplementos a base de creatina monohidratada, aminoácidos, albumina desidratada, suplementos minerais e muitos outros que existem no mercado. Lembrando: sempre com orientação medica/profissional,pois, toda dosagem depende do tipo de organismo/metabolismo de cada individuo.



 Meros exemplos ilustrativos de antes e depois

Obs: bom, um pouco sobre minha odisséia contra a balança....rrss galeraw eu estava vestindo quase 44 entao decidi fazer os procedimentos legais para ingressar na “ carreira” de futuro atleta. e modelokkkkkkkk... e fazem exatamente 06 (seis) meses que estou me exercitando com vontade, força e principalmente determinação. Perdi mais de 10(dez) kilos, ou seja, estou fazendo a gordura “gorda” desaparecer do meu cardápio e do meu corpo. Isso sim é firmeza, né não?! Rrsssss


 há 06 meses tirei essa foto. Meu Spy lindo né?!

 Há 03 meses tirei esta foto

O individuo fisicamente ativo, melhora a auto-estima, previne doenças, fortalece o coraçao e dar um up grade na vida sexual. Então? Rrrss depois dessa, voce vai pensar melhor e seguir meu conselho, né! Afinal é sua saúde que estar em pauta. Sua qualidade de vida! Este é meu texto pra todos os leitores sem linguagem tecnica, mas, com conhecimento sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário