Blog Ian Albuquerque

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Moda é na Católica!


A Católica se destaca perante outras Faculdades em seu curso de Design de Moda, como um dos mais completos do Brasil. O aluno ao graduar-se, deve se considerar um profissional de gabarito, pois, os profesores preparam para o mercado de trabalho nas areas têxtil, vestuario e moda, desde a pesquisa, desenvolvimento e produçao. Podendo o profissional direcionar-se, de acordo com sua aptidão para os segmentos: estilista industrial têxtil/confecçao, Consultor de  moda  e empresario     (empreendedor). O curso dispõe de laboratórios de criação, tecnologia têxtil/confecção, desenho e modelagem com softwares que proporcionam aos alunos a desenvolverem estampas, modelagens e encaixes.








A faculdade ofereçe aos seus alunos a oportunidade de participar de varios eventos ligados a moda no Estado, como: Fortaleza Fashion Week,  Iguatemi Mix, Fetival da Moda em Fortaleza e muitos outros que ocorrem no periodo letivo, podendo participar do concurso de "Novos Talentos"






















Nucléo de Moda




Há um espaço de criatividade e produçao aconteçem as aulas  praticas, onde o aluno exibe toda sua criatividade em peças pra lá de inuzitadas, totalmente fashion. Este local chama-se Nucleo de Moda onde o professor e aluno vão elaborar, analisar e realizar seus projetos em aulas praticas de desenho, modelagem  corte e costura,etc para o aluno vivenciar tudo por tras de um desfile, da elaboraçao a exibiçao da peça. Mas , o Nucleo vai muito além, e para saber melhor acessem o site da Faculdade Catolica e descubram o que há de melhor, no que se refere a Moda.











Evento Bazar la boutique.





Programaçao


Nos dias 04,05 e 06 de novembro, no Espaço La Maison, 2a. edição "Bazar la boutique" evento que envolve gastronomia, arte e moda. FCC e varias grifes estão em parceria para realização dos projetos que são elaborados pelos participantes do curso de Design de Moda da FCC, graduados e pós - graduados, onde o visitante/convidado se deleitará com  exposiçoes de endumentarias confeccionadas pelos proprios estudantes que tambem apresentarão tècnicas elaborativas de  roupas/peças em 3D ( Moulage), para saber como o aluno utiliza-se do Moulage para combinaçoes nas composiçoes. Lembrando! o evento tambem tem sua participação filantrópica junto a Instituiçoes como: I.C.C.(cancer) e I.A.Q.(queimados)

São 45 grifes já confirmadas com peças com até 70% de descontoooo...Lembrando! o evento tambem tem sua participação filantrópica.  Entrada gratuíta e estacionamento tambem. Eu estarei lá com certeza!






Nenhum comentário:

Postar um comentário