Blog Ian Albuquerque

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

1o. Fashion Art Preview - Curso de Design de Moda - UFC ( 1a. Parte)


Ontem, 02 de Dezembro ( 19h 00 ), ocorreu no Museu de Arte da UFC ( MAUC ), um desfile-performance de mais de 40 alunos do curso de Design de Moda. Exibiram suas criações em grande estilo,no intuito de mostrar seus talentos desenvolvidos a partir das disciplinas Construção de Moda III, Produção de moda e Planejamento de coleções, ministrados pelas professoras Marta Castro e Taciana Viana.

Na primeira edição do Fashion Art Preview teve criações conceituais em uma noite de muito talento, criações irreverentes e muita inspiração. O desfile fora realizado pelas modelos e manequins da Agencia Fera Fashion, de Deyson Marques que esteve presente no local com suas manecas desde as 13h se preparando para o evento. Algumas alunas do curso de moda também desfilaram com suas próprias criaçoes , dando um IT a mais na passarela do MAUC. 

Cheguei mais cedo para clicar as garotas no backstage, sentindo toda ansiedade e euforia que emanava também das(os) estilistas. As maquiadoras super profissionais, fizeram um make – up de acordo com o tema de cada peça, onde ocorreu harmonia de todo o conjunto, demonstrado nas fotos que vocês irão conferir logo abaixo: 













A Agencia Fera Fashion ensaia suas modelos antes do inicio do evento, pois, seu lema é organizaçao, atitude e compromiso é uma das missões da Empresa. Deyson Marques dar seus ultimos avisos, pois, não custa nada relembrar e averiguar se há qualquer duvida.




















Conheci varios(as) estilistas super criativos(as) que estão em busca do reconhecimento de sua criatividade e mostrar todo o profissionalismo através de suas peças e desfiles, que tem como referencia suas arte e seu talento. Percebi que estilistas masculinos nesse projeto era minoria. E, dentre os Designers, cito o nome de algumas profissionais da moda que participaram do Fashion Art, são: Katiucha Barcellos, Gabriela Vieira, Aline Veloso, Marina Bitu, Amanda Bueno, Samarha Muniz, Mayra Maciel e Bethania Virtuoso e no elenco masculino, muito bem representado por Davi Sombra e Gabriel Sanchez.



 






***********************************************************************************



























**********************************************************************************

Deixo aqui meus sinceros Parabens à todas(os) estilistas que participaram do evento no MAUC - UFC, foi simplismente, Mega Up e as modelos da Agencia Fera Fashion ficaram em evidencia ao unir profissionalismo e arte conceitual na passarela do Museu. Parabens á todos que tiveram participaçao nesse primeiro (de muitos que aconteçerão) Fashion Art Preview. E, finalizando o primeiro desfile, houve uma pausa para a segunda passarela na arena do Mauc, que irei postar as fotos na proxima pauta para ser divulgada como materia posterior. Meu muito obrigado aos visitantes e leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário