Blog Ian Albuquerque

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Brechó Reivenção, o jeito certo de criar estilos.


Um local para se encontrar roupas usadas, quer dizer, prefiro dizer semi-novas, é um Brechó ou Bazar, ambos com carateristicas similares , porem, com objetivos diferentes. O brechó é um estabelicimento comercial que visa a  compra e venda de roupas e acessorios com o  objetivo de obter lucros para o proprietario e/ou socios. O Bazar, geralmente, tem o intuito beneficente em prol de alguem ou instituição que necessite de ajuda financeira para manter suas instalaçoes e associados, moradores, colaboradores, que vendem por preços consideravelmente baixos, roupas, calçados, bijuterias, etc
O brechó geralmente atrai um publico mais alternativo, pessoas que gostam de montar seu proprio estilo, encontra nesses locais peças de variadas marcas, tamanhos e modelos. Sabemos que há pessoas ,que jamais entrariam em um brechó, por pura falta de conhecimento ou total preconceito. Creio, que todos os produtos devem passa por uma rigorasa seleçao, onde depois de escolhidos, é feita toda higienizaçao das peças, antes de expo-las à venda. Esses procedimentos são relativos, depende de cada proprietario, manter o ambiente , limpo, arejado e organizado.




Logicamente que todos nós devemos ter  certos cuidados ao comprar peças usadas, pois, vai depender do local, do proprietario e de toda a manutençao que ele aplica no recinto, principalmente as peças. Decidi falar sobre um Brechó que é super conceituado na cidade e muito bem frequentado por adultos e jovens estilosos que querem um look ancien-moderne/ vintage  ou totalmente diferente para se destacar dos demais. Aprendemos a reinventar as coisas, tomamos exemplos e trasnformamos, personalizamos a nosso modo, para ficar com a "nossa cara" . E alem de tudo, roupas de brechó é o máximo: baratas e exclusivas, as peças podem dar vida nova ao nosso guarda-roupa com pouco investimento. Quero apresenta-los o BRECHÓ REINVENÇAO de Gilvãnia Monique,  onde há um mix de peças e produtos que voce sai totalmente satisfeita(o) com o sua compra apostando num visual super fashion tanto para o o publico masculino, femenino e infantil. Teremos fotos do Reinvençao, das peças e uma super entrevista com  Gilvãnia Monique. Confiram logo abaixo:
























 




Participaçao de Gilvania Monique( Brechó Reinvenção) no Espaço Entre-Vista-se!

1.       Gilvania, como surgiu a idéia de ser empreendedora e decidir colocar no mercado um Brechó?
Meus pais trabalham com brechó desde 1999 e sempre gostei de comprar e usar roupas de brechó quando criança, sempre comprei minhas bonecas em brechó e mandava fazer as roupinhas delas.

2.       Há quanto tempo o Brechó Reinvenção  estar no mundo fashion de Fortaleza? E qual seu publico alvo? O reinvenção vai fazer 5 anos em junho de 2011, só que antes de montar a loja vendia na faculdade cerca de 2 anos. Público Alvo são pessoas no geral que buscam roupas diferenciadas que o mercado tem, não tenho foco em público alternativo ou popular ou até mesmo segmentado de griffes.

3.       Qual a origem das peças do seu brechó? As pessoas trazem para vender aqui na loja, ou seja qualquer pessoa pode trazer, desde que deixe antes seu nome numa lista de fornecedores para que eu posso ligar e marcar um horário. Não compro qualquer peça, por isso a pessoa deve trazer tudo e aqui faço uma avaliação. E tenho peças que compro de outros estados também.

4.       Como é feita a seleção e higienização das roupas e acessórios?
Como falei acima, peço que a pessoa traga as peças que aqui seleciono as que servem para mim de acordo com meu conhecimento em serem vendáveis ou não. As peças são lavadas e limpas, pintadas, coladas e consertadas se houver algum defeito.

5.       Qual a origem, historia do Brechó no Brasil? Estou pesquisando para minha monografia a única história que encontrei até agora é que surgiu com a loja da cantora Maísa que vendia suas coisas por conhecer essa cultura de países onde viajava.

6.       Voce se sente uma brecholenta? Tendo 95% do meu guarda roupa de brechó acredito que sou brecholenta, mas não aquela de usar necessariamente roupas antigas ou vintage apezar de amar, tem coisas que não combinam comigo.

7.       Qual seu envolvimento, vida social com outro brechós na cidade?
Não conheço todos nem os donos, apenas três o Arca de Nóe da Renata, Brechó da Marlene aqui na mesma rua e Kdtu da minha cliente que esqueci o nome, mas sempre indico tanto para comprarem como para venderem suas peças.

8.       Sabemos que há pessoas que nunca entrariam em um brechó por puro preconceito. Qual conselho vc daria para mudar o conceito dessas pessoas que pensam dessa forma?
Entendo o preconceito, por que a maioria dos brechós repelem as pessoas com a forma de expor as peças, mas indico que conheça meu Brechó, “risos”.

9.       Que tipo de dicas você daria para quem adora roupas e acessórios comprados em brechós?
Que vá na loja com tempo para ver tudo, pois a maioria das peças não tem peças repetidas e sempre tem uma variedade enorme de modelos, avaliar bem as peças, provar e assim que gostar comprar logo. Outra dica é que garimpem não apenas em brechó, mas também em feirinhas de antiguidades e movimentos de doações.

10.   Que conselho voce daria para quem estiver interessado em investir nesse tipo de negocio? Precisa ter uma estrutura boa tanto de espaço como de pessoas trabalhando e ser organizado quem me vende ou é cliente sabe o quanto prezo por organização e dá muito trabalho, muito mesmo!!!

Agradeço sua participação e muito sucesso nas vendas!


**********************************************************************************


Eis o mapa de como chegar ao BRECHÓ REINVENÇAO, venham conferir e Sejam Bem Vindos!



Itinerarios


Ônibus pela heraclito graça sentido centro-aldeota
  • Micro-ônibus Edson Queiroz-Centro
  • Antônio Bezerra-Papicu
  • Descer na parada do colégio evolutivo
Ônibus pela heraclito graça sentido aldeota-centro
  • Micro-ônibus Edson Queiroz-Centro
  • Antônio Bezerra-Papicu
  • Micro-ônibus Pan-Americano
  • Micro-ôninbus Antônio sales/Centro
  • Descer na parada depois da fazauto
Ônibus pela Santos Dumont sentido centro-papicu
  • Parangaba-papicu
  • Santos Dumont
  • Centro- Cidade 2000
  • Borges de Melo 2
  • Descer na parada da joão cordeiro


Caso queiram mais informaçoes, favor acessar o blog : http://www.gilvaniamonique.blogspot.com ou pelo fone 85 3253-0474 funciona de segunda a sexta das 08 as 18:00hs e sábado das 08 as 14hs na Rua João Cordeiro 1675 Aldeota. Acessem tambem www.brechoreivencao.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário