Blog Ian Albuquerque

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal Feliz com ação beneficente com Onda do Bem, Ipom e Turma do Recanto.


Na Praia do Titanzinho ( onde Tita Tavares deu seus primeiros passos para ser uma atleta e campeã do Surf ) fui convidado a tirar fotos e ser um colaborador do  grande projeto em prol da comunidade e principalmente das crianças carentes do local e da Associação dos Moradores da Praia do Titanzinho. Quando falamos que a união faz a força, mostra veramente a força de toda a galeraw reunida executando o significado real deste pensamento, pois, o IPOM , A Onda do Bem, Recanto da Criançada e amigos/empresas colaboradoras, contribuiram para que o Natal dessa garotada fosse mais alegre, com muito sorriso e algodão doce.....Toda uma equipe voluntaria ao projeto, se reuniram para deixar a Associação com uma fachada mais bela e alegre, todos colocaram literalmente a mão na massa e trabalharam muito, porque acreditam em seus objetivos e ideais que é manter uma Onda do bem em todos os moradores da comunidade.





            ***********************************************************************

O Recanto da Criançada ( coordenado pela a Tia BomBom  )e sua equipe  e um Palhaço muito especial chamado JuJú ( Francisco Junior ) ficaram responsaveis de animar/alegrar a criançada com jogos e brincadeiras, enquanto outras crianças faziam estripulias no Pula-pula, outras recebiam algodão-doce de montão, até se lambuzarem enquanto o palco era montado e muitos trabalhavam e coloriam a rua para alegrar o ambiente e torna-lo mais divertido. Vejam as fotos:













 


           ***********************************************************************

Na maioria das fachadas das casas toda a galera e os proprios moradores se engajaram em pintar, colorir com diversão, conscientização e arte. As pinturas ( Alix Pinho ) são um enfoque a sustentabilidade, a valores humanos, a preocupaçao com meio-ambiente e a vida marinha, pois, muitos vivem da pesca ainda hoje. As crianças são motivadas desde cedo a ajudar e ter cuidado com a natureza e o meio onde vivem.








Bom, agora fotos de moradores da Praia em momentos descontraidos e inusitados, aproveitem e se deleitem da simplicidade e do olhar puro da criança.  " Quando o Homem perceber que de nada é dono, ai sim, ele terá tudo!"










Depois da sessão de fotos, fomos para a associação , onde houve mais  distribuição de algodão-doce... enquanto isso, visitei as instalaçoes da Associação que ainda necessita de muita ajuda, tirei foto até das Senhoras da panela, preparando o almoço para a criançada!



 O Palhaço JuJú já com outra roupa e sem maquiagem rrssssss Parabens, JuJú!

 





 





Falemos agora sobre o IPOM e a ONDA DO BEM que realizaram juntos com varios patrocinadores este evento solidário e cheio de amor à pessoas carentes finaceiramente e principalmente de momentos agradaveis e felizes.





 







Vejam como se define  esse projeto social Onda do Bem e video com entrevista com a super colaboradora Barbara, da ONDA do BEM e uma das componentes do Blog http://www.almocodeamigas.blogspot.com/ e http://www.ondadobem.blogspot.com/ comentando sobre a origem, objetivos e patrocinios da Onda do Bem.






O QUÊ É A ONDA DO BEM
projeto social que busca transformar o espaço com a união e esforço de todos os voluntários e moradores, vislumbrando promover uma mudança que vá além do espaço e alcance também as pessoas.

ONDE ACONTECERÁ
praia do titanzinho, no bairro serviluz. localidade humilde que conta com o poder do surfe e a força da juventude para ser transformada.

QUANDO
os primeiros passos são conhecer e criar laços com a comunidade. o projeto terá início na segunda quinzena de novembro, mas só colocaremos a mão na massa de 11 a 19 de dezembro. no última dia do projeto, ocorrerá um grande evento que celebrará, além da conclusão desta etapa, a festa de natal do IPOM, ONG que atua na comunidade e é parceira da onda do bem.

COMO SERÁ ESSA ONDA
tendo o surfe como tema da nossa transformação, iremos intervir na área em frente ao mar criando um óasis na comunidade do titanzinho. um oásis moderno é um ponto de luz cheio de esperança e beleza em meio ao deserto social e ambiental da comunidade. um espaço físico que promova vida, alegria e restauração.

iremos transformar as casas em frente ao mar em uma galeria a céu aberto, um lugar cheio de cor e vitalidade. 33 casas serão coloridas pelos voluntários e pela comunidade. dentre estas, aproximadamente 14 serão ilustradas por artistas locais, tendo como inspiração o surfe e o mar. além disso, iremos construir uma área de lazer para a população com brinquedos, projeto de paisagismo, barras para malhação, mesinhas de jogos e churrasqueira comunitária.

ainda contaremos com a ajuda de parceiros para que também aconteçam durante o projeto oficinas variadas, exposição de fotografia, dicas e cuidados de saúde, dentre outras atividades. 

O PORQUÊ DO PROJETO
queremos que a transformação seja um chamariz. que a sociedade, as empresas e o governo passem a perceber o potencial da população - principalmente dos jovens atletas - e as belezas do local, ajudando assim a construir um futuro melhor aos moradores do serviluz e fazendo com que o titanzinho seja cuidado e melhor preservado.

Fonte: http://www.ondadobem.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário