Blog Ian Albuquerque

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Clube dos Blogueiros do Ceará para o Mundo! De desconhecidos a Problooger


Seja blog, blogue, blogger, não importa, só sei que os blogueiros tornaram-se fundamentais para distribuir as noticias, seja que segmento for, as meterias são atualizadas e os assuntos mais variados ou específicos. Atualmente há milhares de pessoas que através da leitura e da pesquisa inserem em seus blogs pessoais ou comerciais informações para bilhoes de usuários que seguem e ficam antenados com o web log. O importante é não plagiar e fazer o máximo de textos com suas próprias palavras, por muitas vezes simples e direta. As informações devem ser seguras e precisas, sem qualquer fragmento de ilusão ou mentira. Assim, com essa atitude conseguimos conquistar a cada dia varios fieis leitores e curiosos. Tipicamente um blog seja um diario on line ou um it-commerce deve apresentar fotos, textos( artigos, posts ) e links ( muitas vezes patrocinadores - e - commerce )assim, passando de algo simplesmente usual para comercial, pois, muitos buscam parceiros e patrocinadores. Esse é o poder da comunicação através da rede Net. Além disso, vem as redes sociais que circundam todo esse universo fazendo as  informações correrem  quase a velocidade da luz para milhões, bilhões de leitores no mundo. A palavra  blog sofreu uma mutaçao ao passar para o português ( brasileiro ) tornando-se na linguagem um verbo "blogar", ou seja, postar, editar, divulgar, etc A blogosfera cresce a cada dia, como um vírus, as vezes com efeitos colaterais, mau ou bem, depende da matéria postada, de quem elabora os textos e principalmente da interpretação de quem faz a leitura.




Citarei agora alguns erros que devem ser evitados ao máximo por nós, blogueiros, vejam abaixo: 

Bom, nenhum blogueiro é perfeito e muitas vezes para aprendermos temos que errar. Assim, com o cotidiano aprendemos estratégias de leitura, criação, elaboração e divulgação. As mensagens sempre coesas e seguras. Fotos sempre bem distribuídas. Caso seja de algum evento que vc esteve presente tudo bem, agora se vc copiou as fotos, colocar sempre que possível, os creditos de quem realizou o serviço. Manter sempre organização, muita leitura para a busca de conhecimento para elaborar suas próprias materias. Manter-se sempre inovador e criativo, focar um segmento e o mais importante, fazer o que realmente gosta, essas são algumas das muitas dicas que existem em livros de e commerce, de estrategias, etc.






Resolvi elaborar esta materia e postá-la no intuito de homenagear a todos os blogueiros ( blogger, wordpress, etc ) que se dedicam a estudarem, pesquisarem e divulgarem materias sempre atualizadas com o objetivo da tecnologia da informação com rapidez e segurança.
Particulamente, eu faço minhas materias por hobby, ou seja, por gostar de moda, cultura e arte e melhor ainda, divulgar os eventos e desfiles que ocorrem em nosso Estado, mostrando o potencial de nossos excelentes profissionais, sejam, modelos, manequins, maquiadores, produtores, fotógrafos, artistas, cabeleireiros, etc Apenas gasto r$ 30,00 para manter meu blog registrado, tendo meu domínio e o meu provedor, não tenho aspirações financeiras, podendo isso vir a ser uma conseqüência e reconhecimento do meu trabalho. Após terminar Design de Moda, farei tambem Jornalismo, com o objetivo de trabalhar e melhorar minhas materias, sendo um  melhor profissional, oferecendo aos leitores posts com grande qualidade, pois, ser blogueiro, tambem é cultura!




Alguns blogs e sites de moda e beleza que leio e admiro ( obs: todos amigos do meu orkut ):

- www.jcabralestilo.blogspot.com 
J. Cabral

- www.luxuriapode.blogspot.com 
Paulo Jafet

- www.modaagorabrasil.blogspot.com de Jairo Santorres

- www.blognentantofuteis.blogspot.com
Camila Sampaio e Ellen


- www.vizuaw.blogspot.com


Jader



- www.estilovangaurda.com.br



- www.balcaodoestilo.blogspot.com 
Silvio Souza

- www.upmoda.com.br

- www.outroblogdemoda.wordpress.com 
Tai Marcelino

- www.lookbookestilosas.blogspot.com
Jane e Carlinha

- www.blogitdemoda.blogspot.com 
Joedson Alves

- www.ohomemeamoda.blogspot.com 
Lucas Magno

- www.vintageguide.blogspor.com 
Joicy Muniz

- www.imagemmasculina.com
Paulo Fraga

- www.trashyfame.com

- www.thenerdfashionist.blogspot.com 
Clara Dourado

- www.oestilo.com.br 
Cika Kalixto

- www.formspring.me/tsmoda de Estela Amaral


- www.voltaireecolunista.blogspot.com

Voltaire Xavier

- www.modaecidadania.blogspot.com

- www.alissonaragao.blogspot.com 
Alisson Aragão

- www.fulanasdesalto.blogspot.com 
Rê Gouveia

- www.marciatrvessoni.com.br de Marcia Travessoni


- www.assisbritomakeyourself.blogspot.com

Assis Brito


- www.revistamundomulher.blogspot.com 
Patricia Souza

- www.degradedamoda.blogspot.com

- www.georgepergentino.blogspot.com 
George Pergentino

- www.mundodamodaesplanada.blogspot.com de Valentina
- www.vilatrendy.blogspot.com 


-www.aedproducoes.com.br 



Dil Costa


  e muitos outros que completariam essa lista quase infinita.

Espero ter tirados algumas duvidas e esclarecido outras. E antes de tudo, quando vc gosta de algo tenha determinação e responsabilidade,  assim, conseguirá realizar seus planos e projetos, fazendo  tudo com  profissionalismo. Parabens à todos que de alguma maneira contribuem com seus blogs e sites de revistas eletronicas , seja de Moda ou qualquer outro segmento. 


Atenção: À todos que se interessam em moda, beleza, arte e cultura. Criei uma Comunidadade para Os blogueiros, principalmente masculinos, que falam de moda e suas vertentes. No intuito de unir e agregar cada vez mais nossos valores na mídia global, sejam profissionais ou autodidatas. Meu blog é ianalbuquerque.blogspot.com








4 comentários:

  1. Olha sua inteligência e parcerias com os blogs que já são sucesso no Brasil e no mundo irá muito longe. Porque além de divulgar os eventos locais ainda divulga cultura e aumenta o turismo só pela curiosidade dos leitores.Parabéns pelas dicas e pelo seu sucesso. 2011 será o melhor ano de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. Falar sobre os blogs e citar exemplos de blogs interessantes, foi uma sacada muito inteligente.
    O Rmm se sente muito feliz, por estar nesta lista.
    Parabéns pelo sucesso.

    PATRÍCIA SOUZA

    ResponderExcluir
  3. Que bom o blog ter sido lembrado aqui,ficamos muito felizes.MUito sucesso !
    bj
    Jane

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela referência ao
    http://modagorabrasil.blogspot.com
    nosso blog e feito com todo carinho onde buscamos sempre de modo simples & fashion falar de moda do Brasil e do mundo !!

    obrigado por tudo !!
    jairo santorres

    ResponderExcluir