Blog Ian Albuquerque

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

04/01/11 - Lincoln Walraven, o Maquiador das Estrelas!


Há varias maneiras de exprimir a arte e uma delas é através da pintura, em quadros(telas), vidraçaria, esculturas, cerâmicas, paredes,no ser humano,etc. A Arte de maquiar tem muitas vertentes: para fotografia de moda, cinema, editais, registrar eventos sociais como:  casamento, aniversário, etc mas, ficando em evidência, para deixar especificamente as mulheres mais belas e deslumbrantes. Já era o tempo em que a mulher usava basicamente pó, base e batom, pois, a variedade de produtos a cada década, aumenta cada vez mais, com inovações, estabilidade, cores, brilhos, correções e muito mais. 




Temos varias marcas e maneiras de elaborar uma maquilagem,  hoje existem técnicas especificas para cada pele, tipo de rosto e o objetivo pelo qual se propõe o Make Up. A Moda tem sido uma grande responsável por essa mudança, ou seja, influencía, estimula e motiva a mulher a ter estilo, requinte e em ser única. Diga-se de passagem que os homens tambem aderiram ao uso dos mágicos pinceis, pós e cremes utilizados por excelentes maquiadores, deixando-os mais seguros, com atitude e sem timidez, o macho de outrora que não fazia nem as unhas, atualmente se concedeu um Up Grade, tornando-se parte do mundo do glamour fashion, seja na televisão, teatro, cinema, fotografia e da Moda. Bom, não sei se todos nós somos vitimas ou não da Moda, mas, que é bom e faz bem, isso faz rrrsss, porém, tudo tem seu limite, sem pecar na extravagância e no exagero, a maquiagem deve ser de acordo e um bom Maker Up sabe disso. E nada melhor do que entrevistar " O Maquiador das Estrelas", nosso querido amigo: Lincoln Walraven e descubram alguns segredos dessa linda e glamurosa profissão, digo, Arte.


ESPAÇO ENTRE-VISTA-SE

Quero agradecer a Lincoln Walraven (maquiador das Estrelas )por estar participando do Entre-Vista-se do meu blog de moda, o qual considero a maquiagem uma aliada incondicional no mundo fashion e no cotidiano das pessoas.


Faça um breve histórico de sua careira como maquiador.


O que levou Walraven a seguir esta profissão?  Acho que foi o caminho que Deus traçou pra mim, foi natural e espontâneo, desde a adolescência!

Percebendo sua vocação, qual a primeira ação tomada? Comecei brincando de maquiar amigas, logo que amadureci, fiz meu curso profissional de maquiagem!

Quais requisitos para tornar-se um bom profissional a se destacar perante outros do ramo, em Fortaleza? 1º Talento, depois simpatia, e acho q ter uma meta e determinação de cumpri-la e Humildade é fundamental!

Qual foi seu primeiro trabalho como maquiador? Bom, minha mãe tem um salão o LA Belle Studio das estrelas, então eu comecei trabalhando lá, depois veio desfiles de moda, como Dragão Fashion, e os desfiles do Maraponga Mart Moda!

Geralmente, os profissionais de hoje, estão mais polivalentes, ou seja, alem do make up, também são cabeleireiros e/ou fotógrafos, ou vc foca somente a arte de maquiar? Acho legal ter um leque de opções, e acredito na liberdade de escolha, porém não pode perder o foco, alguns trabalhos casam, outros se perdem, ser maquiador lhe ajuda a ser um bom cabeleireiro mas, fotografia exige muito estudo e prática pra se ter um destaque, diante da facilidade técnologica, portanto acho q fotografo deve ter noções de beleza, mas deve se focar na fotografia! e maquiador deve ser cabeleireiro!

Os maquiadores de uma forma geral levam muito em consideração a tendência do exterior, principalmente da Europa. Sabendo que o clima e pele são diferentes dos europeus e americanos como vc segue essas tendências? Bom no meu caso, eu  faço trabalhos lá na Europa também, então devo estar antenado com tudo! Alguns detalhes podem ser levados em consideração, como cores, e truques, porém o clima muda, então procuro produtos diferenciados para lá e para aqui! Aproveito as tendências de cores, e estilo.

Dentre tantas marcas famosas, quais produtos você dar preferência? O importado ou o brasileiro? Neste ponto sou muito eclético, porém os produtos importados têm muita variedade sem perder a qualidade e infelizmente vivemos numa cidade em que as pessoas pagam melhor pelo produto importado então como todo bom brasileiro quero ganhar mais!

Por gentileza, passe umas dicas rápidas de como se auto-maquiar pra ocasiões especiais. Qual produto não pode faltar no estojo e/ou bolsa feminina? Uma boa base pra uniformizar o tom de pele, corretivo, gloss, Máscara (rímel) e iluminador bronzeador(dá pra usar como sombra e blush! E por favor não esqueçam de hidratar e esfoliar a pele, isso faz toda a diferença, mesmo q seja um make bem simples!

Em sua opinião a mulher sabe utilizar-se dessa ferramenta para deixar em evidencia a beleza brasileira? Acredito que a mulher brasileira tem uma beleza natural, a pesar de que a população brasileira em si não valoriza, mas no exterior nós somos a beleza padrão, e acho que o que falta nas mulheres daqui é segurança e ousadia! Dá pra se valorizar mais e explorar mais essa beleza! Brasileiras ousem mais, vocês tem o poder!rsrs


IAN - Agora, mais uma vez meus agradecimentos. Sua entrevista foi um charme e será de grande valia para minhas leitoras. E pra fechar com chave de ouro. Conta o segredo de como alguém que queira ingressar nesse mundo fashion, deve fazer pra tornar-se um excelente maquiador e participar de editoriais, eventos, desfiles, etc.

WALRAVEN - Bem, obrigado pela oportunidade, é um prazer e uma honra estar aqui no seu blog, e o segredo é fé e sonhar! Deus conhece meu coração e Ele realizou muito mais do que eu pensava que era capaz! Esse sonho parecia tãoooo distante, que hoje quando penso que já sou reconhecido internacionalmente é algo emocionante! Meu segredo é: Fale com Deus e tenha Humildade, Ele lhe escuta Acredite! Jesus está comigo e com você! Antes eu assistia o Dragão Fashion e achava o máximo aqueles desfiles e tudo mais! Mas, jamais pensava que fosse capaz de estar lá do outro lado, bom é isso! É maravilhoso e gratificante, porém não foi do dia pra noite, conquista após conquista, tudo tem seu tempo, minha dica é treine muuuuito antes de tentar subir um degrau, pra não cometer tantos erros quando está no alto e acabar ter que descer os degraus! Estou subindo ainda! Venham comigo! Abração a todos(as)!

Lincoln Walraven – o Maquiador das estrelas!







      ***************************************************************************

Agora vou apresenta-los através da fotografia a linda arte de Lincoln Walraven , mostando seus trabalhos nacionais e internacionais. Vejam abaixo e deleite-se do mais alto grau da plenitude de um excelente e respeitavel Maquiador que a cada dia desenvolve seu trabalho com muito amor, dedicaçao e compromisso.

Anastácia Duarte - Miss Ceará

Barbara Borges

Book - Mariana Praciano

Coleção Gilvânia Monique


Catalogo - Angelique

Sol e Bronze

Sertão Couture

Arrojo Jeans - modelo - Mariana Domeneck

Chica Chiques Acessórios

Catalogo ll - Angelique

Ceará Summer Fashion

Chica Chiques - Mês das Crianças

Editorial

Com o Modelo Dielson no FMF

Ensaio com Helô

Desfile na Facet

Danna Macedo - Noivas

Heloisa Lima

Com Jessica Vaz

Dragão Fashion

Jessica Aquino para Cika Kalixto-Buchicho/O Povo

Jornal O Povo - Mariana Praciano

Gravação do VT - Ferrovia

Making off - Jornal O Povo

Look Book - ANNE

Book - Larissa Macêdo

Modelo - Liliane Tays

Lidiely Lingerie - Up Close

Miss Justi

MMModa

Sara Lopes 

Making Off - La Belle

ObscuRo - Mario Lopes

Rachel Carlos

Noivas - Center Um

ObscUro

Camyla Araujo

****************************************************************************



Curso de Auto Maquiagem

Curso de caracterização para cinema

Palestra

Coquetel de lançamento Revista Exotic com materia sobre ele


Concurso Garota YES Cosmetics



Para o Prog. M de Moda

************************************************************************

Vejam tambem algumas fotos com famosos e celebridades:

Com  Walério Araújo













**************************************************************
Trabalhos no Exterior

Cantora Loran - Alemanha

Falônia - Angola

Irina Medev - Russia

Walraven e Irina

Katharina -Ucrânia

Kathy Leufel - Bonn/Alemanha

Tatyan Wagner - Cazaquistão


Walraven - Paris

Walraven -Portugal

Walraven - Polônia

Berlim - Alemanha

Casamento - Victor e Paulinna - Polônia

Momento de Lazer - Zurich/ Suiça

E não poderia faltar uma foto exclusiva de Ian Albuquerque e Lincoln Walraven. Desejo à Voce cada vez mais SuceSSo meu querido amigo e mais uma agradeçimento por sua participação no Espaço Entre-Vista-se com Ian Albuquerque. Deus esteja sempre conosco e nós sempre com Ele.




Um comentário: