Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 25 de abril de 2011

C.U.C.A - Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte


O Cuca CheGuravara foi inaugurado no dia 10 de Setembro de 2009 e desde então tem feito a alegria da comunidade da Barra do Ceará a adjacencias. Foi o primeiro Espaço Mais Cultura de Fortaleza e ofereçe ao jovem além do lazer, cursos de fotografia, audio & visual, video, gastronomia, turismo cultural, acrobacia, pantomima e muitos outros. As praticas esportivas disponiveis para os jovens de 15 a 29 anos, geralmente de baixa-media renda, são: Futsal femenino, futsal masculino, vôlei misto, vôlei masculino, basquete masculino, femenino e misto, natação e  Duathlon. Além de todas essas programações o CuCa, além de incentivar a pratica de esporte, tambem estimula a cultura e a arte, com cursos de qualificação profissional, direcionados a quem deseja desenvolver sua arte, sua tecnica na dança, na musica e na pintura, aprofudando conhecimento para a atuação necessaria no mercado de trabalho. Neste mês temos a presenca das obras de arte do pintor Cantidio, onde faz uma alusão ao Maracatu, suas vestimentas e seus orixâs. Sempre ocorrem Encontros para os grupos exibirem seus trabalhos, discutirem sobre os assuntos aboradados em palestras, manter uma interação de varios projetos ligados aos jovens, como uma troca de conhecimento, assim com essa interaçao o jovem não fica na ociosidade e busca sua cidadânia.



  














Fiquei super satisfeito com a preocupaçao da Prefeitura e dos realizadores em dedicar aos portadores de deficiências fisicas, um elavador para que possa facilitar a locoloção dentro do complexo, piso tátil, rampos de acesso, sanitários especiais e lugares para cadeirantes.



É super gratificante ver e perceber a satisfação dos jovens em estarem realizando uma arte, seja em que atividade for, pois, o mais importante é o objetivo de criar e formar cidadões dignos e que se orgulhem de sua origem e comunidade. Parabéns à todos que de alguma forma contribuiram e continuam contribuindo para um CUCA cada vez melhor!

Aos interessados em maiores informaçoes da programação cultural, matriculas, horários, etc, Favor clicar no blog http://www.cucacheguevara.blogspot.com/ e tambem ligando para o numero : 3237 4688

Pareceiros: SESC Ceará, Centro Cultural Banco do Nordeste, BID e Prefeitura de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário