Blog Ian Albuquerque

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dialogando com Lino Vilaventura e Adriana Piorski na Livraria Cultura.



Como fora informado, as senhas para acesso ao auditorio para a palestra-dialogo com Lino Vilaventura e Adriana Piorski mediado por Paula Lima, foi um sucesso. Teve inicio no horario previsto as 20hs e finalizando as 21horas. O Povo e Livraria Cultura, uma parceria inteligente, que proporcionou aos presentes, informaçoes sobre as experiencias profissionais dos convidados.









Lino falou que começou de brincadeira,algo meio casual, pois, gostava muito de pintar telas, mas, viu que pintar em tecidos era onde se expressava melhor, no inicio foi por puro praze, sua primeira coleção foi baseada em Billy Holiday, onde chamava para sua casa, clientes para um happy hour e no meeting vendia todas as peças. Percebendo que sua ideia estava dando certo resolveu elaborar uma especie de projeto e foi desenvolvendo o processo e se especializando em modelagem, desde então, virou um sacerdócio com a missão de sempre surpreender suas clientes , mas, principalmente a ele mesmo, dando total liberdade em não se rotular com nada.. Sua mulher, Inês é quem administra seus negocios e a aprte comercial sobre o incio de sua carreira, com 32 anos de muita luta e criatividade sempre inovada em cada coleção lancada. Comentou que é bastante criativo e busca sempre o fora do padrão para inspirar-se em suas peças, como por exemplo, desenhar com olhos fechados, colocar resina nos tecidos e muitos outros absurdos que deram certo e que no final o efeito era maravilhoso. Já esteve em varios paises e destacou o Japão, onde  levou sua criatividade em produtos regionais, tipo: escamas de peixe, paetes organicos. Afirmou que viaja muito, tem negocios em outros Estados, mas, jamais esqueçe as origens e valoriza sua historia.

obs: tentei ser fiel ao maximo as palavras ditas por Lino.



A Moda na vida de Adriana não foi nada facil, fazia peças, as quais para se destacar, custumizava e vendia as amigas, usava o Fotolog, onde sua irmã tirava as fotos para expor no Fotlog. Entao, com a ferramenta da internet e as redes sociais, a marca foi-se destacando cada vez mais, Piorski torna-se uma referencia de moda no Estado, a loja que era na rua, passa a ser bem localizada nos Shoppins da Cidade e a empresa sempre se edificando, tornando-se cada vez mais sólida. Comentou tambem que a Internet ajudou e continua ajudando muito. Estar sempre antenada nas novidades e procura sempre passar as clientes peças com modelagem impecavél. Falou que dar duro no galpão da empresa dia-a-dia para levar ao mercado a marca Piorski que veio para ficar. Parabens à todos,  o dialogo foi muito gratificante onde houve interatividade da plateia com os convidados.
 Lino e Ian Albuquerque

 Adriana Piorski e Ian Albuquerque

Lidenberg Fernandes





Nenhum comentário:

Postar um comentário