Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SPFW - São Paulo Fashion Week de um jeito diferente.


Resolvi falar deste grandioso evento de forma diferente, já que todos os blogues, sites, revistas, jornais de Moda estão direcionados ao fashion e ao glamour, a hiperbole do exibcionismo, onde usam jargões e girias para incrementar a opnião quando no ato de uma entrevista ou materia. Pensar de modo casual e simples não é tão facil, pois, as pessoas em sua maioria buscam estar em evidência nesse insano e gostoso mundo da moda. Nem sempre o requinte estar presente e o sofisticado, esse verbo repetem varias vezes sem saber o real significado. Pesquisem no dicionario e vejam como a forma coloquial  da palavra se sobrepões ao verbo, mas, na moda como tudo se cria e se transforma, eis a questão.

Por trás das passarelas...o backstage. Muitos blogs comentam tambem. Começam os desfiles, roupas magnificas, shows performaticos, iluminação impecavel, trilha sonora coerente ao tema, cabelos e maquiagens inimaginaveis, um verdadeiro luxo até a entrada do backstage, pois, passando dali é lidar com algumas situaçoes e melhor comentar em algum proximo post...

...Então, paremos de exaltar o que já é crônico e falemos do real, do mundo, ou melhor das pessoas que estão por trás de todo este glam, onde passam horas para que nada possa dar errado. Este fashion e-commerce movimenta milhões e o consumo do nosso País aumenta cada vez mais, gerando direto e indiretamente empregos e/ou contratações temporárias que abastecem o mercado, alavancando a economia. Centenas de pessoas acordam cedinho para trabalhar, desde organizadores, produtores, modelos  a costureiras, camareiras, serviços gerais,  monitores, em fim uma legião de profissionais esforçam-se para não só ganhar o seu dinheiro, mas, tambem, para que todo o projeto seja realizado com sucesso. E atualmente a moda é uma das principais responsaveis para o aumento do PIB, pois, com a visivel melhora de ganhos finaceiros, os brasileiros estão podendo gastar mais, ou seja, alimentar os cofres do País. Há centenas de micro empresas, legais ou não, espalhados pelo Brasil trabalhando para os altos estilistas, por um lado é muito bom, pois, assim, ganha o seu dinheiro enquanto há a efemeridade do sucesso. Onde  o sucesso do nome ou marca, direcionado muitas vezes a uma só pessoa, tem por trás uma grande equipe de maquiadores, cabeleireiros, assistentes, todos funcionarios unidos em prol do Sucesso e isso vale mais que qualquer flash, insight, etc Mas, sei que tudo isso faz parte, ou seja, tudo é um complemento do outro, e ai que está a magica do negócio, pessoas/empresas que dependem um do outro, unidos pelo mesmo objetivo...Sucesso e Fama ou algo mais importante, ter e  manter seu negócio, sua empresa, sua marca ativa no mundo dos negócios, assim, oferecendo emprego para a população. Então , quanto mais eventos de Moda, melhor para todos, ou seja, para reporteres, colunistas, fotografos e blogueiros rrrsss

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