Blog Ian Albuquerque

sábado, 5 de novembro de 2011

Halloween - Dia das Bruxas e os Santos...



Desde que o mundo é mundo o mal e bem sempre existiram, ou seja, um esta ligado ao outro numa linha muito ténue entre a vida e morte, ser bom ou ser mal., mas falemos apenas da morte, já que é o foco da questão. 

Bom, vou tentar explicar rapidamente o que é o  Hallowenn , o chamado Dia das Bruxas. Acredita-se que fora uma noite escolhida pelos ingleses para comemorar o dia da maldade,que é do dia 31 ao dia 1o. e outra  defenição seria que a igreja catolica tem o dia de todos os santos, uma ordem pagã criou o dia das bruxas para afrontar a igreja, onde a Igreja inquisidora condenava a morte, os que manipulavam porções ( curandeiros ) pagãos, eram excomungados sem chance de absolvição, além de morrerem queimados numa fogueira em praça publica para servir de exemplo e a igreja mostrar o seu poder. Lenda ou não, até hoje comemora-se este dia..nos Estados Unidos crianças saem as ruas fantasiados de monstros e pedem doces e guloseimas aos vizinhos dizendo: doçura ou travessura... 

E no Brasil , não seguiu esta regra, mas, há eventos onde as pessoas , em sua maioria, vestem fantasias, para comemorar, festejar e dançar. Segue alguns cliques de um evento que participei:















Nenhum comentário:

Postar um comentário