Blog Ian Albuquerque

sábado, 29 de setembro de 2012

FortaleZA de A a Z - Cronica Turistica


A minha Fortaleza tem mais de dois milhoes e meio de habitantes, tornando-se cada vez mais povoada, onde o Governo do Estado junto a Prefeitura e órgãos competentes estao reestruturando  a Cidade para atender a demanda de visitantes que por muitas vezes apreciam, sentem nosso calor humano e decidem ficar na Fortaleza Bela! Sejam Bem Vindos e conheçam um pouco de nossa Capital, Fortaleza do Ceará.


Como toda cidade, Fortaleza diverge em seus contrastes, entre o feio e o belo, o rico e o pobre, mas, mostrarei aqui a parte convidativa, onde o visitante perceberá que esse calor humano que tanto falam realmente existe, pois, centenas, milhares de pessoas dependem da visita de nossos turistas, conhecendo a Cidade, suas serras, interiores e praias. Os quais serão outras matérias que  postarei aqui no Blog. Vou mostrar Hotéis, seus quartos, qualidade do atendimento e dos serviços e até mesmo uma média de preços promocionais durante a alta e baixa estação.



Fortaleza já é conhecida internacionalmente pela excelente receptividade dos Cearenses, logo ligamos ao humor engraçado, escrachado, cheio de tiras que envolve os espectadores a darem gargalhadas e todos saem felizes e satisfeitos com a alegria e desenvoltura de nossos artistas.


Nossa Catedral, ficou mais bela e imponente com o charme envolvente das luzes que refletem toda a religiosidade dos padroeiros, santos e do povo que acredita e credita suas crenças com amor , fé e muita esperança de uma vida melhor pra todos



Aqui vemos a mistura do antigo e do contemporaneamente nas peças que representam a Índia Iracema, onde na primeira foto mostra-se  submissa, flecha baixa aos caprichos de seu amado. Porém, como tudo tende a mudar, melhorar, capacitar e reciclar, Iracema hoje representa uma mulher guerreira, sem temor, que enfrenta, desafia sem medo, com bravura busca seu ideal, seu sustento, seja acompanhada ou sozinha nunca deixará de lutar pelos seus objetivos. Esta é a mulher Cearense!

  Ponte dos Ingleses - Ideal para apreciar o nosso por-do-sol



O relógio representa toda a disponibilidade do Cearense em trabalhar, em ter e manter seus compromissos, hora marcada para trabalhar, buscar o sustento da família, ir ao shopping, fazer compras e se divertir. Chega de propagandas que mostram o Ceará como se fosse um coitado a pedir esmolas, estamos em desenvolvimento, as pessoas estão mais cultas, com uma renda familiar melhor, ou seja, uma boa qualidade de vida! Em qualquer interior encontra-se luz, cinema, internet e em qualquer lugar logicamente há locais mais precários, mas, isso não vem ao caso falarmos no momento.

 Passeio de Barco no litoral desde Praia de Iracema ao Mucuripe com parada para banho.


Ceará é uma variedade de culturas e costumes e as praias não ficaram por menos.... lindas, paradisíacas e pra todos os gostos... querem aventura, ação: corra para Cumbuco, voce quer algo mais reservado, então aconselho nosso Complexo Aquático. Hum... algo mais romântico  tranquilo...bom..Alagonhia é uma boa pedida. Quer muito sol no dia e ferveção a noite: Canoa Quebrada. Vou falar de varias praias aqui no Blog.




Todos os locais teem seu modo, maneira de falar, expressar-se( sua regionalidade), poucas pessoas ainda usam essas expressões idiomáticas, pois, como falei antes, estamos cultos, inteligentes, ligados e preparados para a  Copa 2014, com valores mais requintados, não é a toa que é a terceira Cidade com mais carros importados do Brasil e com o maior Centro de Eventos da America Latina. Se Liga!Não vão chegando tirando onda com piadas de matuto e coisa e tal....rrsss mas, em todo caso uma pequena demostração desse " dialeto ".... qual é.. os africanos tem, os italianos tem....e porque " agente " não, hem !





As pessoas nascidas aqui, no Ceará, antes tinham vergonha de falar que eram Cearenses, pela pobreza, falta de impulso pelo Governo, sem estrutura adequada, mas, atualmente tudo estar melhorando, aos poucos as pessoas estão encontrando seu lugar na sociedade, exercendo seu direto em ser e de ser Cidadão. A ORDEM estar com  disciplina e o PROGRESSO em desenvolvimento, claro que ainda temos muito a melhorar, ascender para uma vida bem melhor e digna de Ser Cearense, Ser Brasileiro!Bem Vindos ao FortaleZA de A a Z.

 Fonte: créditos de algumas fotos da Fun Page Fortaleza

 Texto : Ian Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário