Blog Ian Albuquerque

terça-feira, 9 de abril de 2013

Negro Moda Negra



Negro Moda Negra

Na moda sempre se destacam garotas e garotos de pele branca, cabelos claros e olhos coloridos vindos de países onde a pele negra é quase "zero", e graças ao destaque da negritude na cor muitos profissionais de pele negra estão em evidência no mundo branco da moda.

Moda Afro sempre existiu, desde os escravos em roupas nudes a coloridas e floridas, passando pelos negros americanos com seus cabelos alisados, formando uma tendência mundial até os dias atuais. Tomando como referência, a top Naomi Campbell, conquistou os holofotes com sua beleza negra (deixando pra lá as suas loucuras, risos). É linda, fotogênica, ousada e desfila ou melhor, desliza-se na passarela onde conquistou uma das revistas mais poderosas do mercado com uma homenagem de 20 (vinte) páginas na Vogue Italiana e assim seu rosto dominou outras revistas, campanhas, Victoria Secrets, por exemplo.

E os nomes que vem obtendo destaque na moda são: Indira Carvalho e Ramirez Allender, tendências negras nas passarelas mundiais. Temos uma maravilhosa artista plástica. Goya Lopes é uma que exporta suas peças (roupas) para o mundo, mostrando a real beleza afro-Brasil- Bahia sem esquecer sua cultura e identidade.

Elaborei este artigo sobre a beleza negra, mas, nada tenho contra as caucasianas, pois a beleza negra é fundamental para o complemento da etimologia da palavra moda. Nada de indagar que são diferentes, estranhos ou exóticos, é simplesmente a originalidade da raça e as que usam menos de produtos para alterar a imagem, parabenizo. Negro na moda é ser e saber representar a raça é ter o orgulho negro.


Ian Albuquerque



Nenhum comentário:

Postar um comentário