Blog Ian Albuquerque

terça-feira, 30 de abril de 2013

Plus Size Fashion Fortaleza - 4a. Edição




Moda e Inclusão Social


PLUS SIZE FASHION FORTALEZA TRAZ MULHERES CHEIAS DE GRAÇA EM CENA NA PASSARELA

Uma noite de estreia cinematográfica com a plus Fluvia Lacerda,


Novas estrelas estão surgindo e tomando conta do mercado. São as modelos “Plus Size”, mulheres reais, de formas generosas, autoestima lá em cima e muito, mas muito charme.  E para conferir essas novas beldades na passarela, nada melhor do que viver uma verdadeira noite cinematográfica. E é exatamente que pretende oferecer ao público cearense o evento Plus Size Fashion Fortaleza, que acontece no Hotel Marina Park, dia 18 de Maio, a partir das 14 horas. Uma noite de estreia cinematográfica com a plus Flúvia Lacerda, o ícone da moda plus.
Com o tema Coisa de Cinema, as estrelas da noite, do mundo fashion da moda plus são modelos com um diferencial de encher os olhos: manequins a partir do 46. Elas vão apresentar o melhor da moda Plus nas estações: festa, casual, moda intima despojada, criativa, enfim como estar bem na moda feita para cada estação dentro da realizada dos números das mulheres reais.
Concurso: O Plus Size traz uma novidade. Estudantes dos cursos de Estilismo e Moda vão apresentar modelos exclusivos. Os seis finalistas irão apresentar os modelos na passarela o número um ganhará dois mil e quinhentos reais como prêmio.
Jack Queiroz, idealizadora do projeto justifica o concurso: “Os estilistas ainda pensam em roupa de magra para gordinhas, na velha legging. Muitas não pensam em roupas de jovens, leves, sensuais para gordinhas.”, disse, revelando que este é o maior desafio para incutir na mente dos estilistas que gente gorda necessariamente não necessita de roupas largas e, sim, confortáveis e joviais.

INICIATIVA
Há três anos, a produtora de eventos Jaqueline Queiroz, dona da Via de Produção teve a iniciativa de realizar um evento voltado para a moda Plus, vendo o sucesso nos Estados Unidos, No Brasil, em São Paulo resolveu ousar no Nordeste. E ao lado de sua sócia Silvana Santos, que acreditou na passarela cheia de curvas, realizou o Plus Size Fashion Fortaleza (PSFF) – evento de moda exclusivamente dedicado ao público plus size.
“Fizemos os desfiles com quatro lojas, pois o mercado era muito novo. Agora, estamos indo para a quarta edição, com um mercado plus mais maduro, investindo cada vez mais no segmento, na nova moda Plus Size”, ressalta Jack.
CELEBRIDADE / SALÃO DA MODA
Além dos desfiles de sete marcas Vips o evento terá o Salão das blogueiras de moda e a presença cinematográfica da modelo Fluvia Lacerda, o ícone da moda plus.
Para Jack Queiroz, o mercado cresceu muito nos últimos dois anos. Até há dois anos procurávamos por lojas plus e só conseguimos encontrar quatro. “Agora, temos mais de 20 marcas plus aqui em Fortaleza de excelente qualidade”, frisa com alegria.
MERCADO, NEGOCIOS E NUMEROS.

São nossos jovens que tem uma oportunidade de viver, de aprender e conhecer.
São nossas Mulheres reais, cheias de curvas que viram Mulheres de Negócios.

Em todo o Brasil o mercado Plus Size já movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que ultrapassa os R$ 90 bilhões. Dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).
  
Esse "boom" é impulsionado pelo crescente número de pessoas com sobrepeso no Brasil. Dados do IBGE apontam que praticamente metade dos adultos está acima do peso (51% dos homens e 48% das mulheres). Diante desse cenário, grandes lojas de departamento também estão percebendo esse nicho e investindo no ramo. É o caso do Carrefour e da C&A.


No Ceará, nossa capital Fortaleza é privilegiada quando se fala em confecção.  Existe um crescimento no setor especializado em moda Plus Size. Estamos sendo referência e este novo segmento tem espaço na periferia, não só como uma oportunidade de novos negócios, mas também, como um direcionamento de vida. Uma oportunidade altamente viável capaz de transformar a vida de muitos jovens que hoje não viam saída por estarem acima do peso.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
O Plus Size Fashion 2013 não é apenas um desfile de moda que apresenta coleções é um projeto que na sua execução traz cursos de capacitação em moda, abordando temas como: maquiagem, personal estilista, designer, atelier criativo, empreendedorismo, negócios produção de eventos, técnicas de passarela e posicionamento diante das câmeras, acompanhamento psicológico, dentre outras.

O Restaurar é uma associação sem fins não econômicos que nesta oportunidade apresenta o Plus Size Fashion Fortaleza 2013. Este projeto contempla ações de empreendedorismo e alavanca o segmento da moda Plus Size no Ceará. Mas temos como objetivo principal atrair para o mercado, para as escolas e universidades os jovens que estão à margem da sociedade, nas comunidades, até mesmo nas ruas porque se sentem excluídas.
Estamos trabalhando em várias comunidades a exemplo do Montese, Lagamar, Serrinha, Pio XII, Conjunto Ceará, Antonio Bezerra, dentre outras. Assim estamos certos do quanto é importante à continuação deste projeto.

Jack Queiroz
Direção Artística

Silvana Santos
Diretora de Captação
Nepal Negócios
0xx85 4141.4512
0xx85 9662.7130
0xx85 7811.6292 / ID 97*2356

silvanasantos@nepalnegocios.com.br








Fonte: E mail por Jaqueline Queiroz

Ian Albuquerque


Um comentário:

  1. Gostaria de saber se a entrada é gratuita ou paga_se ingresso? Pois estou interessada em comparecer! Obg ...

    ResponderExcluir